quinta-feira, 10 de julho de 2008

Cuca Complicada





Não sei como pode,
Problema ser consolo
Ou se consolar em um problema.
Consolo é quem acode.
Problema é um engodo.
Então se fez mais um dilema.

Não sei quem me acode
Pra resolver este dilema.
Consola-me quem pode,
Resolva meu problema.
Se o consolo é um engodo,
Anseio um estratagema.

Pois se o tal consolo
É verdadeiramente dolo.
Imaginem o problema!
Será ele um teorema?
Resolvê-lo ninguém pode.
Então, meu Deus, quem me acode?

Assim, assim, minha cuca explode!
Será eu, o meu problema?
Ou será que sou consolo?
Será que eu mesmo me acudo?
Ou será isto mais um dilema?
E ainda, será que tudo isto pode?

[Aline Sampin


- Ilustração: Aline Sampin

Um comentário:

Péricles disse...

Lindo, mha pequena! Ficou divertido, em termos de jogo de palavras, mas acabou ficando mais melancólico do q eu esperava.

Não sei mais o q comentar. E não é um comentário frio!
Acho q é isso.
Se cuida.
bjos enormes e... obrigado.